quarta-feira, abril 11, 2007

O Pe. Martins no dia de Páscoa festejou o 25º Aniversário da sua ordenação sacerdotal



No seguimento da missão dos Apóstolos, o sacerdote é chamado a ser testemunha da ressurreição de Cristo entre os seus contemporâneos.
É uma feliz coincidência celebrar os 25 anos da ordenação sacerdotal no dia de Páscoa. Esta evidencia e torna mais clara a prioridade do ministério sacerdotal.

O sacerdote é testemunha do mistério pascal de Jesus, antes de mais, quando o anuncia com convicção e alegria, deixando transparecer na sua voz, no seu rosto e na sua vida, a certeza e clarividência da sua fé (...). Depois, vivendo o seu ministério como quem espera e confia na recompensa de Deus.
O sacerdote, se o é por vocação de Deus, é seguramente um homem feliz.

Oxalá, eu me deixe iluminar e conduzir sempre por Ele, para que ele faça de mim, emtre os homens e a favor dos homens, testemunha da ressurreição de Jesus.

1 comentário:

Anónimo disse...

Parabéns ao P.Martins!
É sempre bom partilhar os aniversários dos amigos mais quando se trata de uma data tão importante como os 25 anos de entrega ao serviço de Deus em cada um de nós.Parabéns também pelo espírito missionário que lhe ficou,não sei se por ter frequentado o seminário dos missionários Combonianos.Votos de muitas felicidades