sexta-feira, outubro 27, 2006

"Faz que eu veja"

Tu sabes que só é verdadeiramente cego aquele que não quer ver. Ora, há muitos baptizados que se comportam como cegos em relação a Jesus, pois não O desejam ver, não estão interessados em O conhecer e não querem comprometer-se com Ele.
E tu, conheces Jesus ao ponto de desejares conhecê-lo mais e melhor? Deixas que Ele te ilumine e te transforme com a sua verdade e o seu amor? Ou preferes permanecer no como-dismo da tua cegueira, aceitando e seguindo apenas as tuas verdades e as normas morais que mais te convêm?
Tu sabes que para quem não quer ver nada é evidente. Pergunto-te: Tu consegues ver a evidência de Deus, quando contemplas, se é que contemplas, a obra da criação? E essa evidência é suficiente para acreditares nele, para te maravilhares com Ele e para o louvares?
Tu consegues ver a evidência da divindade de Jesus, quando meditas, se é que meditas, o seu Evangelho, a sua vida e as suas obras, a sua morte e a sua ressurreição, o seu amor pelos homens? E essa evidência é suficiente para lhe confiares inteira-mente a tua vida, seguindo pelo seu caminho?
Tu sabes que um cego não pode guiar outro cego. Pergunto-te, pois: Tu, que és pai ou mãe, vês, conheces e crês o suficiente para poderes atrair, conduzir e aproximar os teus filhos de Deus? Achas que a tua vida, os teus valores e a tua moral constituem uma proposta válida e um caminho seguro para eles? Já pensastes que o teu desinteresse e o teu desleixo em relação à formação moral e espiritual dos teus filhos pode levá-los a viver à beira do caminho, à margem da vida, sem motivações nem ideais, destruindo-se a si próprios e hipotecan-do o seu futuro? E tu bem sabes que quando se chega a esta situação já há muito pouco a fazer?
Jesus escutou a voz do cego e da beira do caminho chamou-o para o caminho da vida, integrando-o na sociedade e devolvendo-lhe a sua dignidade.
Hoje e em cada dia, é a ti que Jesus dirige este convite, é a ti que Ele dá esta oportunidade. Não espera que lhe grites como o cego. Ele próprio toma a iniciativa, aproximando-se de ti e falando-te ao coração! Para ti, Jesus quer ser Luz e Caminho, porque não quer que caminhes nas trevas nem andes como as ovelhas sem pastor!
Seguindo Jesus, nele descobrirás a verdade e o sentido da tua vida, com Ele chegarás à meta e atingirás a felicidade plena.

Sem comentários: