
Nessa realidade sacramental, Jesus afirma que o seu corpo é realmente comida e o seu sangue realmente bebida, que perduram e jorram para a eternidade. Uma presença real desse tipo só poderia ser concebida por alguém que nos ama muito, por alguém que quis ficar em permanente comunhão com os seus amados.
- A Eucaristia é também Memorial do amor de Deus por nós, pela entrega de Jesus na cruz, por nosso amor: “Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a vida por seus amigos...” .
“É possível alguém ser cristão sem a Eucaristia?" A participação na Eucaristia é tão necessária que só ela decide se alguém é cristão ou não é.
"A Eucaristia é fonte e cume de toda vida cristã", conforme nos diz o Vaticano II. Os demais sacramentos estão unidos à Eucaristia e a ela se ordenam.O Sacrário da Eucaristia é a Tenda que Deus veio armar no meio dos homens para fazer história com eles. No dia em que as pessoas tiverem consciência da presença real de Cristo no Sacrário, certamente irão mais à igreja e celebrarão com mais ardor esse inefável mistério. E assim a Eucaristia torna-se de facto uma "Acção de graças", como agradecimento por todos os benefícios que, em Cristo, o Pai nos cumulou.
Sem comentários:
Enviar um comentário