terça-feira, janeiro 24, 2006

SENHOR, ENCHE-NOS DA TUA AUTENTICIDADE (4º Dom TC)

As pessoas admiravam-se ao ver como agias,
porque todo o Teu fazer vinha de Deus,
provinha da fonte da Tua sabedoria,
de deixares Deus ser em Ti.

Exalavas Deus,
porque agias com amor,
sabias escutar os irmãos
e Te punhas todo ao seu serviço.

E esta era a Tua autoridade,
a que tanto surpreendia os Teus seguidores,
e a que nos falta,
pois não Te deixamos seres em nós.

Senhor, sê a energia dos meus actos,
o motor da minha força,
o amor dos meus gestos.

Faz-me desinteressado, solidário com os outros,
para penetrar nas suas necessidades,
para iluminar as suas obscuridades,
para ser lenço nas suas lágrimas
e companheiro das suas vidas.

Tu, que conheces os meus demónios
e os démónios à minha volta,
ensina-me a reconhecê-los,
sara-me, para os sanar,
e faz-me criador de vida, à Tua imagem.

Sem comentários: