terça-feira, dezembro 13, 2005

Mensagem de Advento

O Senhor veio; o anunciado pelos profetas. O desejado pelos nossos irmãos do Antigo Testamento veio, sem muito barulho. Veio e muitos não o notaram, nem ainda hoje estão atentos à sua chegada.

O Senhor veio; continua a vir e virá no final dos tempos. Ele está e não o vemos. Mas, no final, apresentar-se-á de uma maneira definitiva e para sempre. É nessa direcção que também nós nos movemos.

O Senhor vem; eterna presença e, às vezes, sensação de ausência. Tocamos nele e foge-nos das mãos. Já o possuímos, mas convida-nos a esperar. É a tensão de quem sabe que Jesus veio, mas, contudo, está para vir.

O Senhor veio; revestiu-se de nossa humanidade para que o homem alcance a Divindade. Esperavam-no entre roupas de ouro e veio na humildade de um presépio. Desejavam-no em palácios e deixou-se adorar na sobriedade de uma Gruta.

O Senhor virá; no final dos tempos. E quando virá, encontrará fé na terra? Encontrar-nos-á vigilantes? Seremos nos arautos do seu amor e mensageiros de seu Reino?

O Senhor virá; quando menos esperamos. Quando parece que tudo está perdido. Quando até muitos crêem que Deus ficou para sempre a dormir. O Senhor, embora nos pareça mentira, virá.

O Senhor vem; em cada oportunidade que Lhe damos para vir nas coisas do dia-a-dia. Na mente desperta e vigilante. Nas almas que, longe de desesperar, vivem alegres, dinâmicas, optimistas e eternamente jovens, porque esperam.

O Senhor veio; porque encontrou pessoas bem dispostas. Uma mãe como abrigo. Um pai com humilde poder. Um anjo mensageiro que anuncia o seu nascimento a todos os homens.

Abri as janelas de vossa existência! Para que quando Deus chegar na humildade de Jesus, não as encontre fechadas.

Abri e não fecheis as portas de vossa esperança! Para que, quando Deus se apresentar com rosto humano na terra, encontre homens e mulheres que o esperam.

Se o Senhor veio... a qualquer momento, poderá chegar.
Não o escutais? Ele está a vir!...

Sem comentários: