domingo, novembro 27, 2005

TRÊS JOVENS DO MINHOCAL recebem o sacramento da confirmação

Todos nós crescemos em idade e sabedoria. Mas também crescemos na fé. Pelo Baptismo nascemos para a vida da fé e iniciamos um caminhada espiritual. Crescemos lentamene como discípulos de Cristo, ajudados pelo Espírito.
No sacramento da Confirmação celebramos este crescimento.
A palavra Confirmação significa ratificar, corroborar, apoiar, tornar seguro.
O cristão confirmado, ao ser ungido, fica a ser um novo Cristo. Participa da sua unção e tem o poder e a força do Espírito para realizar no mundo uma missão muito concreta: a construção do Reino de Deus.
Os confirmados, depois do Crisma, iniciam uma nova caminhada. Dinamizados pelo Espírito Santo, vão para o mundo, a fim de o transformarem em Reino de Deus.
Deixar-se-ão guiar pelo Espirito Santo, dando frutos de vida nova. E os frutos do Espírito são: "a caridade, a alegria, a paz, a paciência, a benignidade, a bondade, a fidelidade, a mansidão,o dominio de si".
Carina Coelho, Luisa Clemente e Sofia Loureiro, o Espírito Santo que recebeste, no passado dia 26 de Novembro, irá certamente iluminar o vosso coração para dardes o vosso contributo na transformação do mundo. Acolhei os Seus dons e produzireis abundantes frutos.

1 comentário:

Anónimo disse...

I really enjoyed looking at your site, I found it very helpful indeed, keep up the good work.
»